Por João Silva


A cada dia que passa é lamentável a situação de abandono do município de São José de Ribamar e quão discrepante é os limites da cidade que por incrível que pareça chegar a invadir outros municípios que poderiam ser facilmente administrado, até parece que se trata de negociações politicas.


Há dias atrás estivemos visitando as comunidades do Cohabiano, Novo Cohatrac, Rua do Fio e parte do Parque Vitória e pra nossa surpresa as localidades encontram-se abandonadas, jogadas e pelo visto continuaram assim até o fim da gestão “Gil Cupim” que não mostra interessa algum em tomar as devidas medidas para resolver os problemas das comunidades.


Fomos informados por populares que na semana passada chegou ao local o pessoal da prefeitura pra execução dos serviços oriundos de acordos com a comunidade vencido há mais de quatro meses, voltamos ao local e constatamos que não passou de uma reles limpeza em uma das ruas que foi interditada por manifestantes.


Andando pela extensão da via vimos que não passou de pequeno paliativo com intuito de calar a voz da comunidade e em apenas uma rua, a situação continua intrafegável em demais pontos do conjunto.


Vejam a segui a situação relatada em vídeo e depoimentos de moradores.


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=neSm5RU6t9Y]


Source: João Silva