terça-feira, 20 de outubro de 2015
https://youtu.be/eXNSOy8vL7c

Nos últimos meses a situação da segurança pública no Maranhão foi de mal a pior, antes de chegar ao poder, o atual secretário de segurança do estado, Jefferson Portela, bradava e falava grosso que o problema da insegurança no estado era culpa dos tantos anos que a família Sarney passou no poder. Segundo ele, o caos da insegurança era falta de comando e força de vontade.


Agora, passados 10 meses da administração do atual secretário, o que se vê é um estado falido, com uma segurança sem norte, sem diretrizes e sem comando, não por causa dos homens e mulheres policiais civis e militares, mas, devido a forma de como o comando da segurança atua.


O helicóptero do Grupo Tático Aéreo – GTA, por exemplo, que deveria servir à inteligência policial para tentar coibir ação de quadrilhas que se instalaram em todo o estado, justamente, pela fragilidade encontrada, agora, tal qual ou pior que o governo passado, serve apenas para conduzir asseclas aos muitos municípios maranhenses.


Nestes 10 meses, já foram praticados crimes de toda a espécie no Maranhão, mas, o que mais assusta são quadrilhas fortemente armadas fazendo nossos irmãos maranhenses ficarem sob o poder de bandidos com bombas e explosões a todo momento em agências bancárias.


A população anda com temor, sai de casa para os afazeres do dia-a-dia e não sabe se retorna devido aos inúmeros assaltos, latrocínios e homicídios. De fato, secretário Jefferson Portela, a segurança sob sua tutela, está indo de mal a pior.


O Blog não será leviano e nem partidário igual a você e seu chefe-maior, Flávio Dino, que antes de chegarem ao poder saiam atirando, muita das vezes, até que incoerente, em quem estava no comando do estado. Sabemos que em 10 meses não se “muda” muita coisa, mas a persistir a real situação, a coisa vai de fato “mudar”, mas, no sentido inverso, ou seja, para pior. E AGORA, JEFFERSON PORTELA???

União FM

Facebook

Brasileiro (A)

Carregando...
Brasileirão

Tempo

Receba Noticias