Blog Joceilton Gomes: Raposa: um município de grandes potencialidades, sem um prefeito que transforme tudo em realidade
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Elevada à condição de município somente em 1994, quando se separou do município de Paço do Lumiar, a Raposa tem algo em torno de 30 mil habitantes. É um município pequeno, de aproximadamente 66 Km².

As marcas do município são: pesca e artesanato. Hoje conta com restaurantes famosos, como o tradicional Capote. Município de grande beleza natural, hoje tem bom fluxo de turistas, que fazem passeio por suas praias e dunas exuberantes. Detalhe: o turismo tem estrutura amadora, uma vez que uns poucos pioneiros trabalham na área sem qualquer incentivo da prefeitura e do Governo do Estado.

Trata-se, como a maioria dos municípios maranhenses, de uma cidade pobre, de baixa renda. No entanto, rica por sua natureza exuberante e pela fartura de peixes e mariscos. Mais: possui um razoável polo agrícola. O que falta, diga-se logo, é administração. A Raposa precisa de um prefeito (ou prefeita) que transforme as potencialidades do município em realidade.

Por ser uma cidade pequena, de grande potencial para gerar emprego e renda e contar com uma população trabalhadora e hospitaleira, não é tarefa difícil mudar a realidade social e econômica da Raposa. Falta interesse dos sucessivos administradores.

Blog do Kenard

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas