terça-feira, 12 de julho de 2016

Institutos de pesquisas podem ser direcionado resultados em raposa

Ilustração-pesquisas-eleitorais-dos-partidos-01-e1449750870828Contratada pela empresa de Helena e Jorge Pavão é a mesma que apontava a vitória de Mary Guerreiro em 2012. Divulgadores do levantamento com incorreção devem ser multados pela Justiça Eleitoral.

Devido a incorreção, de não divulgar o nome da contratada para a realização da pesquisa, isto é, o nome Mape Produções e Publicidade e não IMAP - Pesquisa de Opinião Pública, de acordo com o Artigo 10, inciso V, da Resolução n.º 23.453, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para o pleito de 2016, tanto a empresa de Sônia Maria Lima como os sites, blogs, rádios e jornais que divulgaram o resultado do levantamento devem ser multados pela Justiça Eleitoral, em valor que vai de R$ 53 mil a R$ 106 mil.


Grupos contentarão resultados de supostas pesquisas direcionadas a grupo políticos de raposa, ainda os grupos que não aceitam os resultados destas pesquisas realizadas pelos institutos (ESCUTEC e IMAP)


Uma pesquisa de intenção de votos realizada no município de Raposa, no período de 3 a 5 de julho revela um empate técnico entre os pré-candidatos a prefeito Eudes Barros e Talita Laci.


No cenário estimulado, que permite ao eleitor saber quais são os candidatos de seu município por meio de um “cartão-disco” apresentado na hora das entrevistas, Eudes Barros aparece com 28,2% das intenções de voto, já Talita Laci vem com 27,3% configurando assim empate técnico, a candidata Ociléia aparece com 13,3%, e Moreira com 4,4%.


Indecisos


Um quesito que chama a atenção na pesquisa é o alto índice de indecisos, que somados aos que disseram que não votam em nenhum dos candidatos chega a 26,8% do eleitorado (conforme gráfico abaixo) demostrando assim que a corrida eleitoral em Raposa está aberta e os pretensos candidatos terão um longo caminho a percorrer em função de conquistar esses eleitores.

União FM

Facebook

Brasileiro (A)

Carregando...
Brasileirão

Tempo

Receba Noticias