O Portal R7 fez sua primeira publicação de imagem em 360° nesta quarta-feira, 15 de junho, do topo do Terraço Itália, em São Paulo – uma das primeiras do tipo no Brasil. A foto, que mostra a vista panorâmica de um dos pontos mais altos da capital paulista, foi feita em parceria com a empresa Tuti.

Já o primeiro vídeo utilizando a mesma tecnologia foi disparado pelo Facebook da Rede Record. Ele mostra bastidores da matéria exibida no programa Repórter Record Investigação desta quinta, 16: desde o switcher, acompanhando a gravação do apresentador Domingos Meirelles, à equipe que refez o trajeto do garoto Ítalo, de 10 anos, que roubou um carro em um condomínio de São Paulo e saiu dirigindo - até ser baleado na cabeça e morto pela polícia.

O recurso de foto em 360 foi anunciado há menos de uma semana, pelo Facebook, no perfil de seu criador, Mark Zuckerberg. O CEO da rede social publicou uma foto feita no topo da Torre 1 do novo World Trade Center, em Manhattan, Nova York.

Na publicação, destacou o grande “barato” dessas imagens: ver a imagem se mexer conforme você movimenta seu telefone, além da experiência imersiva de visualizá-la com um óculos de realidade virtual.

O R7 ultrapassou em maio a marca dos 12 milhões de fãs em sua página principal do Facebook, posicionando-se como a mais curtida do Brasil entre os veículos online e à frente de todos seus concorrentes. O feito foi destacado pelo Observatório da Imprensa, com base em um levantamento feito pelo Torabit, sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais.