Blog Joceilton Gomes: Wellington cobra governo ao lamentar morte de dois policiais em menos de três dias
terça-feira, 9 de agosto de 2016

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) cobrou ações imediatas e efetivas do governador Flávio Dino (PCdoB) e da Secretaria de Segurança Pública (SPP) do Maranhão, comandada pelo delegado Jefferson Portela, para combater a violência que assombra a sociedade maranhense.


A cobrança foi feita na sessão plenária desta terça-feira 9, quando o parlamentar lamentava a morte de dois policiais em menos de três dias.


“Policiais não são descartáveis. Precisamos ver o policial como um pai de família, como quem tem mãe, tem filhos, tem sonhos. Dois policiais já morreram em menos de três dias. E agora? Isso é normal? Precisamos, urgentemente, garantir a segurança desses que expõem suas vidas a risco para defender a nossa população”, defendeu.


Durante o pronunciamento, Wellington lembrou de propostas já apresentadas por ele para garantir a segurança pública da população, a exemplo a implantação de Unidades de Segurança Comunitária em três bairros de São Luís. As propostas para duas dessas USCs – uma na Cidade Olímpica e outra no Anil – foram apresentadas desde o ano passado, e a terceira – na Vila Nova – em junho deste ano, mas até hoje não foram atendidas pelo governador.


“A nossa preocupação é com a sociedade, com quem mais padece com as consequências da criminalidade. Na última sexta-feira, um acadêmico foi assassinado dentro da própria universidade. Isso é reflexo da violência, da criminalidade que se espalhou. Nós solicitamos a implantação de USCs desde o ano passado, por ser um projeto eficaz. E deixamos aqui, novamente, essa nossa solicitação. Pautada na segurança comunitária, na proximidade entre o policial e o cidadão”, afirmou Wellington.


O progressista é o autor do anteprojeto de lei que resultou na gratificação especial por apreensão de arma de fogo a policiais civis e militares. Para o parlamentar, essa é uma conquista tanto para os policiais quanto para a sociedade no combate à criminalidade.

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas