Nesta quarta-feira, 26, a atriz Alexia Dechamps participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que avalia a proibição da prática de vaquejada. Em meio a uma discussão, ela trocou palavras exaltadas com deputados na sessão.

Um deles a acusa de ter ofendido os nordestinos dizendo: ''Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês''. Em comunicado, a atriz negou ter dado tal declação. 

''Repudio a atitude do deputado Pedro Vilela, do PSDB alagoano, de atribuir a mim palavras desrespeitosas contra o povo nordestino durante audiência pública sobre a regulamentação da vaquejada. Mais do que isso, abomino sua postura oportunista de aproveitar-se de um falso embate com uma pessoa pública, atriz profissional, para conseguir mídia fácil e destacar-se diante de seu eleitorado.'' Pelo Facebook, o deputado reiterou que a declaração tenha sido dada pela atriz. 

''Um ato de discriminação e preconceito, seja ele de qualquer tipo, não deve jamais ser tolerado e sim sempre ser denunciado'', escreveu. O momento de discussão foi registrado em vídeo.

No entanto, essa frase não é audível. Assista: