Blog Joceilton Gomes: Eduardo Braide pode ser o primeiro prefeito do PMN no Brasil, e sem apoio das oligarquias
sábado, 29 de outubro de 2016
Política Real – O deputado estadual Eduardo Braide (PMN), considerado a “zebra” das eleições municipais nas capitais do Nordeste, pode neste domingo, 30 de outubro, dar fazer com que o pequeno partido PMN – que nem representação tem no Congresso Nacional – conquiste a primeira prefeitura de um capital do País.

Candidato à prefeitura de São Luís, Braide apareceu em primeiro lugar na intenção de votos do eleitor, segundo mostrou a primeira pesquisa do Ibope. Segundo o levantamento, divulgado há duas semanas, Braide obteve 51% dos votos. O adversário na corrida eleitoral, o atual prefeito Edivaldo Holanda (PDT), tem 43% da preferência do eleitorado. Na segunda pesquisa Ibope, divulgada ontem,27, Baide já estava com 48% e Holanda já aparece com 51%, empate técnico continua.

Sem laços com a oligarquia Talvez um pequeno e importante detalhe tem despertado a atenção da população ludovicense (como é chamado quem nascem em São Luís)  pelo candidato da pequena legenda que é o PMN. Braide não se uniu às velhas raposas políticas do Maranhão.

Enquanto isto, Holandinha, como é conhecido, conta com o apoio do PCdoB de Flávio Dino, do PP do atual vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, e do PMDB de Roseana (ex-governadora) e José Sarney (ex-presidente da República).

Surpresa Braide é deputado estadual e surpreendeu os analistas políticos ao enfrentar Holandinha de forma dura e consistente no debate na TV no primeiro turno. No segundo turno, o atual prefeito optou por faltar a todos os debates a que foi convidado.

A atual gestão de Edivaldo Holanda enfrenta ainda críticas, principalmente na área da saúde, ao ponto de o Conselho Regional de Medicina (CRM) ter emitido nota apontado a precariedade do sistema municipal de saúde. O Conselho disse que falta até material básico de higiene.
“Jogo limpo”
Por outro lado, Edivaldo conta com o apoio do Palácio dos Leões. Flávio Dino gravou mensagem para a propaganda eleitoral do aliado do PDT. E determinou que a máquina pública estadual servisse ao prefeito no que fosse possível.

“Estão asfaltando ruas até de madrugada. O asfalto é tão ruim que foi apelidado de pavimentação ‘Sonrisal”, acusam os aliados de Eduardo Braide, se referindo ao antiácido que se dissolve tão logo entra em contato com água. Braide tem se reclamado, ainda, que o adversário “tem jogado sujo nesse segundo turno”, com agressões a ele e família. E avisa na TV: “Eu vou continuar jogando limpa, fazendo uma campanha limpa”.

Último debate

A poucos dias da votação, que acontece no domingo, a campanha de Eduardo Braide tem dúvidas se o adversário participará do último debate na TV (Grupo Mirante de Comunicação – afiliada da TV Globo).

A torcida do staff de Braide é que o prefeito vá ao embate. E neste rigue que o candidato do PMN coleciona vitórias. O evento está marcado para a noite desta sexta-feira,28.

Assessoramento de peso Eduardo Braide tem como marqueteiro o publicitário Chico Santa Rita. É um dos mais experientes especialistas nesta área. Realizou mais de 150 trabalhos para políticos importantes de prefeitos a presidentes no cenário político brasileiro como Mário Covas, Orestes Quércia, Ulysses Guimarães, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, entre tantos outros.

Coordenou assessorias de comunicação dos Governos dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e das prefeituras de Campo Grande-MS, Uberlândia-MG, Macaé-RJ, Rio das Ostras-RJ, Paulínia-SP entre outras.

(Por Gil Maranhão – Agência de Notícias Política Real, com informações da assessoria. Edição: Genésio Jr.)

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas