Blog Joceilton Gomes: Holanda Jr mandou retirada a imagem da “Mãe D’água” da Pedro II: por causa que não é espirita…
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Motivo religioso estaria por trás da retirada da sereia da Praça Pedro II?

Se por um Evangélico o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, falhou com a população ao retirar um bem público, no caso, uma estátua que há várias décadas servia para embelezar o conjunto arquitetônico do Centro Histórico de São Luís, faltou a fiscalização da Câmara de Vereadores, que até agora aceitaram calados a retirada da antiga sereia do chafariz da Pedro II.
Astro de Ogum aceitou a retirada da “mãe d’água” calado?

Dizem que o subprefeito da região do Centro de São Luís, Fábio Farias, sequer tomou às devidas providencias legais, o fato deu-se com a total e plena conivência do parlamento municipal, que até hoje aceitou a transferência do bem público de seu lugar de origem, para ser esquecida num terraço de um museu…


Onde estão os vereadores que nada fizerem? Onde estar o presidente da Câmara, Astro de Ogum?
Se por um lado a religião do prefeito de São Luís, evangélico, proíbe a “idolatria” Deixar de adorar o verdadeiro Deus, para adorar ídolos; feito de barro, pau, pedra, ferro, cobre, prata, ouro, enfim! os ídolos não falam, não ouvem, não veêm não sentem, não andam e não podem salvar!!!!! a imagens, que diz da atuação religiosa do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum, que é, também, presidente da Federação de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros do Maranhão, que deveria ter o mínimo de zelo pela imagem da mãe d’água, conhecida por Iemanjá?

É desse tipo de vereadores que nossa cidade está servida, porque só quer o poder, mas, se ausenta das decisões que favorecem a população de São Luís?

Um comentário:

  1. Joceilton, bom dia!

    Sou blogueiro e como tal acredito que as vezes erramos em algumas de nossas colocações infelizes. Coml foi agora o teu infeliz caso.

    Sou espírita e posso lhe afirmar que a estátua em questão da "mãe d´agua" não faz parte do espiritismo.

    Entendo que ainda existem pessoas que confundem Umbanda, Quimbanda ou Candomblé com espiritismo. Mas quando nos colocamos na posição de formadores de opinião temos o direito de consultar as informações à fundo para opinar em nossas páginas. Coisa que o amigo não o fez.

    Quando a imagem ter sido retirada por um posicionamento de um protestante e o silêncio de um umbandista, acredito ser válida sua reclamação.

    Enquanto uso cultural é interessante uma imagem, não importando seu formado ou crença que ornamente uma cidade. Mas se houve conivência da câmara legislativa é sinal de que os vereadores escolhidos pelo povo estão apenas "respondendo pelo povo".

    Um forte abraço e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas