O prefeito eleito de Gov.Newton Bello, Roberto do Posto(PCdoB),Vice-prefeito Nego da União(PSD),Vereadores e suplentes,foram diplomados nesta quinta feira(15), pela juíza da 96§ zona eleitoral do Maranhão, Leoneide Delfina Barros de Amorin, em solenidade realizada na Igreja Assembléia de Deus em Zé Doca. Com 61,16% dos votos válidos Roberto do Posto foi eleito prefeito de Gov.Newton Bello nas ultimas eleições em outubro.

Os vereadores e suplentes diplomados foram: 


1- Valdinar(PHS) , 2- Marcelo (PRP), 3- Aurino da Churrascaria(PSD), 4-Adonias do Puba(PR),5-Joselia Sena(PR),6-Rosinha da Casa de Apoio(PSL),7-Carlos Sucesso(PEN),8-Perere-(PRTB),9-Eliene(PSC). Suplentes( Francisco Sales(PR), Antonio Ferreira(PSD), Maria Revi(PSDC).


Para o prefeito eleito Roberto do Posto" A diplomação é mais um sonho se tornado realidade, pois lutamos muito pra chegar até aqui, e hoje estamos sendo diplomados oficialmente pela justiça eleitoral e dia 01 de janeiro  seremos empossados como prefeito de Newton Bello, eu quero agradecer a Deus primeiramente e em segundo lugar toda população newtonbelense que confiou em mim para administrar o município nos próximos 04 anos. Desejo sorte a todos os nossos vereadores eleitos e que nós possamos trabalhar  lado a lado para buscamos o desenvolvimento da cidade beneficiando todo população. Eu quero dizer a todos que estou muito feliz eu até me emocionei um pouco, os olhos encheu de água ,  pois eu lutei muito pra chegar até aqui, mais enfim agora é trabalhar por aquela população que tanta precisa".  Destacou Roberto ao blog. 


Na mesma sessão solene foram diplomados, os prefeitos eleitos , vice-prefeitos, vereadores e suplentes dos municípios de Zé Doca  e Araguanã. 
Entre as autoridades presentes no evento, além dos eleitos, estiveram prestigiando  o Deputado Estadual Josimar Cunha(PR), vereador eleito em São Luis Aldir Junior(PR), prefeita de Centro do Guilherme Detinha Cunha, autoridades locais e alguns convidados de ambas as cidades.  
A juíza eleitoral da 96º zona eleitoral do Maranhão  Leoneide Delfina, destacou em uma  parte de sua fala" Desejo um bom mandato a todos os eleitos, que possam realmente trabalhar em benefícios dos seus municípios para que a população seja de fato beneficiado.Parabéns a todos sabemos nós que  a diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro." Resumiu.
Após a diplomação o prefeito eleito Roberto do Posto ,vice-prefeito Nego da União e vereadores proporcionaram para população Newtonbelense uma grande festa em comemoração a diplomação, a animação ficou por conta das Bandas Tó Solteiro e Sintonia do Forró.

Fonte:Luciano Tavares