Blog Joceilton Gomes: “Tom e Jerry” Sérgio Moro e Flávio Dino se agrava, diz colunista
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Segundo o colunista de o Globo, Lauro Jardim, o juiz federal Sérgio Mouro vem se afastando da presidência da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Jardim afirma que o distanciamento se dá por conta do atual presidente da entidade, o maranhense Roberto Veloso, que é ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O colunista garante que juiz da Lava Jato tem “ódio figadal” do Governador do Maranhão desde que o comunista saiu em defesa pública da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante o processo de impeachment. Na época, Flávio Dino afirmou que “toga supostamente imparcial e democrática” de “grupos inorgânicos sem líderes e em busca de um Führer” em alemão, "condutor", "guia", "líder" ou "chefe". Deriva do verbo führen “para conduzir”. Embora a palavra permaneça comum no alemão, está tradicionalmente associado a Adolf Hitler, que a usou para se designar líder da Alemanha Nazista., ao atacar as decisões de Moro. E completou: “Não use a toga para fazer política”.

A defesa de Dino ficou tão explicita que circulou na imprensa nacional a possibilidade de Dilma virar secretária de estado no Maranhão. Logo após a confirmação da saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, o governador do Maranhão publicou uma foto ao lado da petista, em uma rede social, e escreveu: “Minhas homenagens à companheira Presidenta Dilma Rousseff. A história a absolverá. Avante”.

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas