A eleição ocorreu na virada do ano [madrugada de 31 para o dia primeiro], na sede do Poder Legislativo do município, logo após a posse da prefeita eleita, Talita Laci (PCdoB) e dos vereadores eleitos e reeleitos.

Beka obteve oito votos entre vereadores eleitos na chapa da prefeita Talita Laci e eleitos em grupos de oposição. O novo presidente da Câmara raposense teve, além do seu próprio voto, o apoio dos vereadores Vonei (PT), Ribamar (PCdoB), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Enoque (PMDB), Profª Eliene (PMDB), Joaquim Solto (PRB).

Beka “disputava” a presidência contra a chapa natimorta [que já nasceu vencida ou morta] encabeçada pelo vereador Magno da Colônia, tendo como vice o vereador Wagner Fernandes, ambos do PRB. A chapa derrotada obteve apenas três votos, o do próprio Magno; o do vice [Wagner] e o voto do vereador Laurivan do Posto (PMDB), que até então era uma incógnita.

A nova Mesa de Diretora da Câmara já começou a trabalhar logo após a posse dos vereadores, na sessão presidida pelo novo presidente, Beka Rodrigues, que empossou a nova prefeita de Raposa.

Fonte: Blog do Udes Filho