Blog Joceilton Gomes: Bloco do Raposão sairá domingo com a Banda Virote e dois paredões
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Na tarde de domingo (29), a folia na cidade de Raposa ficou por conta da primeira prévia do Bloco do Raposão, que reuniu centenas de famílias no Viva Raposa. O primeiro encontro do bloco, que em seu primeiro ano, faz um Carnaval da Solidariedade, foi marcado por alegria, descontração, sem qualquer registro de violência ou de ações criminosas.

A primeira prévia já deixou o povo da Raposa com um gostinho de quero mais, com a animação do Paredão do Tavares, os presentes em família puderam brincar a vontade, rememorando os antigos carnavais de rua do município.

“Era isso que a Raposa precisava, de fazer um carnaval alegre, seguro e, além disso, solidário, ajudando as famílias carentes de nossa cidade. Toda a equipe do Bloco do Raposão e o seu fundador, o vereador Beka Rodrigues”, disse a brincante Kátia Flavia Oliveira, 26 anos, moradora do município.

Para o presidente da Câmara de vereadores e fundador do bloco, o povo da Raposa mostrou na primeira previa que a cidade quer alegria, diversão e cultura em família. “O Bloco do Raposão é o bloco da família raposense […] No domingo a festa foi muito bonita, sem brigas, sem confusão; só alegria”, disse Beka.

A Prefeitura de Raposa também entrou na parceria com o Bloco do Raposão, através da Secretaria Municipal de Cultura, representada pelo secretário adjunto, Biscoito Azevedo.

SEGUNDA PRÉVIA

A segunda previa do Bloco do Raposão já está agendada. No próximo domingo (5), com a animação do Paredão do Tavares, mais um Paredão Surpresa e um mini Trio comandado pela Banda Virote.
A concentração será em frente à escola Santo Antônio, às 17 horas.

CARNAVAL SOLIDÁRIO

Diferente dos blocos convencionais, que vendem seus abadás, visando apenas o lucro no carnaval, o Bloco do Raposão trabalha a ideia de um carnaval de resgate da cultura e de fortalecimento da solidariedade humana. No Bloco do Raposão os abadás serão trocados por quilos de alimentos não perecíveis.

Na próxima sexta-feira (3), o folião poderá trocar alimentos pelos abadás nos seguintes pontos de troca: No Sindicato do Pescador de Raposa, que fica localizado na Avenida Cafeteira, Vila Bom Viver (Em frente ao Forum) e na sede da Assismur, na Avenida Principal do bairro Inhaúma.


0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas