terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
A prefeitura de Amapá do Maranhão é uma das primeiras cidades da região a colocar no ar o seu Portal de Transparência, atendendo de forma antecipada o dispositivo da Lei Federal nº 12.527/2011, que regula o acesso a informação. “De acordo a lei de agora em diante, todo o cidadão tem direito de receber informações dos órgãos públicos, inclusive ter acesso às folhas de pagamento e de ter conhecimento dos salários pagos ao funcionalismo público”, destaca o secretário municipal de Finanças Isaias.

Conforme o secretário, as prefeituras, de acordo com a legislação, terão que estar preparadas para informar seus gastos, despesas de viagens de prefeitos, vereadores, funcionários, isenções de impostos e saber processar todos os dados públicos. “Os vencimentos de ocupantes de cargos de confiança e do funcionalismo de carreira terão que ser disponibilizados pelas prefeituras em seus portais na Internet”, completou.


De acordo com a Assessoria de Comunicação para que o cidadão de Amapá possa acessar as informações da administração municipal basta acessar o site da prefeitura que é: http://www.amapadomaranhao.ma.gov.br/transparencia/, e clicar no link “Transparência”. “Desta forma, todas as informações da prefeitura de Amapá do Maranhão estarão acessíveis ao cidadão”

Nova União FM

Salmo do Dia

Facebook

Moeda

Bolsa de Valores

Publicidade:

Elo Internet