Blog Joceilton Gomes: "Exemplo" Escolas do estado Bahia usarão aplicativo desenvolvido pelo Google
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Foi assinado na manhã desta quarta-feira (8) um termo de parceria entre o governo do estado e o Google para disponibilização gratuita do aplicativo Google Sala de Aula. O dispositivo será usado como um ambiente virtual de aprendizagem e funcionará como uma rede social de conhecimentos que integra professor e aluno.

O governador Rui Costa afirmou que a parceria vai ajudar a implantar a tecnologia na sala de aula, tornando o ambiente escolar mais atrativo para o estudante. “É preciso ter outras técnicas, outras metodologias para motivar o aluno. A forma de ensinar é secular, mas muita coisa mudou. Às vezes, o aluno tem ferramentas de acompanhar o que está sendo ensinado de maneira muito mais veloz que o professor”, justificou o governador.

O adolescente Edelvan Vitor Cerqueira, 13 anos, ficou empolgado com a novidade. “Acho que esse aplicativo vai ser muito bom para mim, porque eu gosto mais de estudar pelo computador”. Ele, que cursa o 7º ano na Escola Parque, disse que tem o hábito de sempre procurar na internet material complementar ao usado em sala de aula, como textos e vídeos.

Banda larga
“Nós estamos tendo a oportunidade de usar uma plataforma cuja essência é conteúdo, não tecnologia. Com isso, a gente ganha uma grande rede interna na sala de aula”, comentou o secretário de educação da Bahia, Walter Pinheiro. Segundo ele, os conteúdos serão produzidos pelos próprios professores, baseados na noção de territorialidade.  Os docentes serão capacitados para usar a ferramenta no cotidiano.

Para fazer uso das tecnologias na sala de aula, o governador disse que está investindo no acesso das escolas à internet banda larga. Segundo ele, até o fim do ano todas as unidades de Salvador terão acesso a conexão de velocidade mínima de 10 megabytes. O objetivo do governo é que até dezembro de 2018 toda a rede estadual de ensino conte com a mesma infraestrutura. 

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas