Blog Joceilton Gomes: Tate do Ademar consegue implantação do "programa avança" em Amapá do Maranhão
sexta-feira, 10 de março de 2017
Governo do estado Aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.

Com esse objetivo, o Governo do Maranhão firmou Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa de regularização de Fluxo Escolar (Avança) com a Prefeita tate do Ademar, nesta sexta feira (10).

Durante a solenidade realizada no auditório do Palácio dos Leões, com 31 Prefeitos maranhenses aderiram ao ‘Programa Avança’, com o intuito de receber ações de intervenção pedagógica para corrigir a defasagem idade-ano escolar de estudantes de suas redes municipais.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino agradeceu a parceria dos municípios por se tratar de um programa de adesão voluntária, e enfatizou que a Seduc concretiza sua missão de cuidar não só das competências do Estado, mas também de coordenar, como determina a legislação, a ação das secretarias municipais.

“Porque se trata de um sistema nacional de educação. Ninguém consegue melhorar a educação de modo solitário”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

União FM

Facebook

Horóscopo

Cotação do Dolar

Boletim de Noticias

Brasileirão (A)

Carregando...
Brasileirão

Publicidade

Publicidade

Postagens mais visitadas