Asfaltamento de bairros da zona rural é solicitado por Josué Pinheiro



Serviços de asfaltamento para bairros situados na Zona Rural estão sendo solicitados pelo vereador Josué Pinheiro (PSDB) aos governos municipal e estadual, por meio de proposições aprovadas pela Câmara Municipal de São Luís. Em seu requerimento e indicação, ele alega a falta de infraestrutura das vias para escoamento da produção agrícola dessas localidades.

Para o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), o parlamentar do PSDB requer serviços de pavimentação asfáltica das ruas Paraná, Euclides da Cunha e São Benedito, localizadas no bairro Mata do Itapera. 

Já para o governador Flávio Dino (PCdoB), ele pede a execução asfáltica das ruas da Acerola do Piquizeiro e Avenida Principal, na Vila Collier/Pedrinhas.

Segundo o vereador, as vias servem de corredor para escoar a produção da agricultura familiar. 

O vereador tucano explica que “a pavimentação asfáltica destas vias consiste em medida de suma importância para o escoamento da produção rural, proporcionar melhoria da mobilidade, bem estar e segurança à população”.

CONGRATULAÇÕES AO SINDUSCON – Por meio de uma moção de Josué Pinheiro, a Câmara Municipal manifesta mensagem de congratulações e aplausos ao SINDUSCON (Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Maranhão), pela recondução honrosa para dar continuidade à direção da conceituada entidade no biênio 2017/2021, extensiva a toda diretoria e empresas filiadas.

“O histórico do segmento da construção civil registra que em 06 de maio de 1977, a associação passou a ser reconhecida como sindicato”, ele destaca: “portanto, fazem 40 anos que a entidade, a cada dia, vem aprimorando suas ações para continuar contribuindo para o desenvolvimento do estado”.

Por fim, Josué Pinheiro afirma que a nova diretoria representa uma geração de empresários que detêm uma visão futurista para o desenvolvimento de projetos que busquem avanços tecnológicos e consolidem melhorias para a construção civil, assim como os negócios representam forte potencial para enfrentar os atuais desafios do mercado.

Texto: Alteré Bernardino

Edson Gaguinho solicita recuperação asfáltica para os bairros da Santa Cruz e Janaína.


O vereador Edson Gaguinho (PHS) protocolou na Câmara Municipal de São Luís o requerimento de nº 521/17 que solicita, em caráter de urgência, a recuperação asfáltica da Rua da Secretaria, no bairro Santa Cruz e a indicação de nº 197/17 que sugere ao governador do Estado, a execução em caráter de urgência, serviços de recuperação asfáltica e esgotamento sanitário das ruas: Barão de Mauá e Aderson Lago, no Bairro Janaína.

De acordo com o parlamentar, moradores dos bairros reclamaram sobre a falta de pavimentação nas localidades. Essa situação vem acarretando muitas consequências negativas aos moradores, como dificuldade de locomoção, tanto dos pedestres como dos carros e problemas de saúde, principalmente nas crianças, por conta da inalação da poeira.

“Durante o período de chuva, as vias ficam intransitáveis, devido à abertura de buracos, ocasionando acidentes, e consequentemente, prejuízos. A realização dessas obras trará mais conforto e melhoria na qualidade de vida dos moradores” – ressaltou Edson Gaguinho.


Texto: Da Assessoria do Vereador 

Beto Castro cobra a listagem de pacientes na internet e o fim das longas e humilhantes filas     


A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um requerimento e uma indicação do vereador Beto Castro (PROS) mobilizando o Governo do Estado e a Prefeitura de Luís para beneficiar milhares de pessoas que diariamente utilizam a rede estadual e municipal de Saúde na capital maranhense.   

Nos pedidos encaminhados a Semus e à SES, Beto Castro solicita a viabilização de estudos técnicos para a criação, “online”, da divulgação de listagens de todos os pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias nas redes estadual e municipal de saúde no município de São Luís.

Nas proposições já enviadas à secretária da Semus, Helena Duailibe, e ao secretário da SES, Carlos Lula, Beto Castro diz que que as listagens trarão aos usuários do SUS, informações sobre o tempo médio de espera para atendimento nas redes municipal e estadual, e o lugar que cada cidadão se encontra na fila.

Texto: Suelda Santos