O vice-prefeito, Eudes Sampaio, representou o prefeito Luis Fernando durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (21), na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, localizada em Paço do Lumiar. Durante o evento, a Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, propôs a discussão a cerca da atualização cartográfica das divisas entre os municípios da região metropolitana da ilha de São Luís.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio a audiência inaugura mais uma fase das discussões sobre as mudanças nas divisas territoriais e que deverá acarretar em benefícios para as populações dos respectivos municípios envolvidos.

“De extrema importância à realização da audiência, além de lideranças comunitárias também serão ouvidos moradores da região o que resultará no entendimento entre todos os envolvidos e assim buscar a construção do consenso por meio da participação popular”, disse.

Audiência Pública

Um projeto de lei sobre o tema já está tramitando na Assembleia e vai ao Plenário, para voto. A audiência contou ainda com a presença de representantes do Instituto Maranhense de Estados Socioeconômicos e Cartográficos, IMESC e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.