Desde o início da nova gestão, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) vem implantando um programa de urbanização que já levou saneamento e asfalto a diversas regiões de Rosário. O mais recente local a receber os serviços é a Rua Coronel Augusto Rocha, onde os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

As obras obedecem o cronograma adotado para o segundo semestre deste ano, que irá contemplar áreas que demandam por serviços variados. Segundo Irlahi Moraes, o objetivo é levar benefícios a todas as localidades de Rosário. “Não estamos medindo esforços para atender todas as regiões, seja com recursos próprios ou por meio de emendas parlamentares”, disse.

As regiões estão recebendo serviços de acordo com diagnóstico prévio realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo. Em alguns bairros estão sendo realizadas recuperação asfáltica e de calçadas, enquanto em outros a pavimentação está sendo feita com pavimento rígido de concreto ou com blocos de concreto intertravados, caso da Cohab I, um dos mais tradicionais de Rosário.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, José de Ribamar Figueiras Carvalho, há mais de 60 pontos de obras em todo o município de Rosário. “Também estamos recuperando estradas vicinais e há projetos para outros serviços em diversos locais”, revela Carvalho.