Na tarde desta quarta-feira (04), o deputado estadual progressista Wellington do Curso oficializou denúncia quanto à possível malversação do dinheiro público na Saúde Pública do Maranhão. Wellington encaminhou a denúncia à Polícia Federa, tendo como objeto o possível caso de corrupção na saúde do Maranhão. Trata-se de contratos firmados com a Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão, através do Instituto Acqua, sendo um deles para gerir a Santa Casa de Cururupu; outros relacionando-se ao Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr.º Jackson Lago.

Ao encaminhar a denúncia, o deputado Wellington deixou claro estar apenas desempenhando a função de deputado estadual, não podendo se calar ou ser omisso diante de indícios de corrupção.

“Quando eu fui eleito, a população confiou em mim para dar voz e exercer, com independência, as funções de um deputado estadual, entre elas, fiscalizar. É o que tenho feito! Recebi a denúncia, fiz o pronunciamento na Assembleia e encaminhei à Polícia Federal para que se possa investigar o caso. Até que as investigações sejam instauradas e concluídas, estaremos sim acompanhando o caso. Afinal, de acordo com as denúncias que recebemos, é o médico quem assina as requisições de pagamento da sua empresa SMC e, do outro lado do balcão, como Diretor do Hospital de Pinheiro, é quem atesta o pagamento dos serviços de R$356 mil. O diretor do hospital é proprietário da empresa que paga seu próprio salário. Esperamos agora que se investigue o caso e, então, se tenha um esclarecimento sobre a situação”, disse o deputado Wellington.