Visita para a família VLI
Por meio do Programa Braços Abertos, os visitantes conhecem as instalações da empresa em Imperatriz


Alegria, descontração marcaram um dia mais que especial para empregados, familiares e lideranças da VLI. Foi assim mais uma edição do programa corporativo “Braços Abertos”, em que dezenas de empregados e colaboradores visitaram, acompanhados da família, as instalações da Ferrovia Norte Sul, em Imperatriz. 
Legenda: A empregada Samara e o irmão,Thaylon,nos Braços Abertos da VLI

 A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, hoje,  responsável por alavancar o crescimento do corredor logístico Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão.

A finalidade do programa é promover uma maior integração entre os familiares e a empresa levando filhos, mães, pais, esposos e esposas para conhecerem um pouco do dia a dia da ferrovia, dos portos e dos terminais da VLI. As visitas acontecem, normalmente, aos sábados pela manhã com a participação de até 70 pessoas por visita.

Durante o Braços Abertos, duas locomotivas ficaram disponíveis para visitação e, pela primeira vez, a equipe da VLI organizou uma sala infantil reunindo  brincadeiras e lazer para a criançada fazer a festa: doces, vídeos , lápis de cera, desenhos e papéis para colorir. O analista de segurança, Augusto César Silva trouxe a esposa Simone, filha, Marina e a mãe, Deuzelina  Silva, “é muito bacana essa integração, porque facilita o entendimento, por parte do familiar, sobre a dinâmica do nosso trabalho”, avalia o analista, ao mencionar os diferenciais da atividade ferroviária, “é um trabalho muito dinâmico, com suas especificidades e que exige uma dedicação especial, porque a responsabilidade é muito grande”, completou.

A programação é intensa.  Ao chegarem na área da FNS, os visitantes são recepcionados pela equipe VLI, assistem a vídeos institucionais e de segurança, tiram dúvidas sobre a empresa e depois saem em visita pelas instalações. “Mas sempre tem novidades e é  interessante trazer os familiares”, disse a auxiliar administrativa, Samara Silva. Ela participou pela terceira vez do Programa. Acompanhada do irmão, Thaylon Ravi Silva, contou que levar o familiar para conhecer as instalações é sempre um momento de muita alegria: ”gosto de observar como eles ficam admirados com a grandiosidade das estruturas, das locomotivas, dos equipamentos da Oficina. A ferrovia é um meio de transporte que provoca a imaginação das pessoas”, concluiu. 

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Amélia Aranha
AMG Comunicação Ltda. | Jornalista MTB 14.845/RJ | Contato: 55 (98) 3236 6846; 981153013; 981161983  | mariaameliaaranha@gmail.com  | amgjornaalismo@gmail.com