Os candidatos a deputado Estadual e Federal Edson Araújo(40888) e Wolmer Araújo(4343) podem ter o registro de suas candidaturas cassados pelo tribunal regional eleitoral.

A suspeita e a compra de voto disfarçada, através da promessa de liberação do seguro defeso, que estaria sendo assegurado por colônias de pescadores ligadas a ambos.

Ocorre que por determinação do ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (Mapa), o beneficio está com o pagamento suspenso e só será liberado após o recadastramento dos pescadores artesanais pelo órgão.

Mesmo com o pagamento suspenso, varias colônias de pescadores e sindicatos de pescadores estão fazendo reuniões chamando os associados e prometendo a liberação do seguro defeso, configurado crime eleitoral em vários municípios como Raposa, Porto Rico do Maranhão e Primeiro Cruz, dentre outros. 

A policia federal já abriu inquérito  e esta investigando as irregularidades especialmente na colônia de pescadores de Raposa, onde  aos pescadores estaria sendo prometido o pagamento para o dia 8 de outubro um dia após as eleições.

Cartas estão sendo entregues em varias aos pescadores garantindo a liberação do seguro para depois da votação.

Um crime de má fé e de compra de votos.

Lembramos que recentemente a presidente da colônia de pescadores de Raposa/MA Z53 Andreia Sayre Gonçalves Coutinho, já foi denunciada varias vesses a policia federal e demais órgãos fiscalizadores por fraudes ao seguro defeso. 

Ao ministério publico cabe ficar de olho
Numero do Inquérito de Raposa da Policia federal 0551/18-4