O presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), afirmou, nesta terça-feira (13), durante a visita de seu correligionário, o senador eleito Weverton Rocha, na sede daquele poder, que o PDT vem sendo protagonista da cena política no Maranhão ao longo dos anos e a cada eleição sai mais fortalecido.

“A visita do nosso senador eleito é um marco, é algo histórico. Ele vem fazendo constantes visitas às bases onde foi votado. Weverton Rocha acaba com aquela máxima de que o Senado é um local onde se busca uma zona de conforto, com a eleição apenas de ex-governadores, ex-ministros e de quem já está entrando em aposentadoria política. Ele vem para mostrar trabalho e trilha o caminho correto”, afirmou.

Conforme Osmar Filho o PDT é um partido que está se notabilizando pela sua força eleitoral. Conta com uma forte bancada na Assembleia Legislativa, tem o maior número de vereadores na Câmara, um grande número de prefeitos e que também vai ser protagonista das eleições estaduais em 2020.

“Não tenho a menor dúvida. O PDT se fortalece a cada dia porque tem um programa consolidado, que vem desde o período do saudoso Jackson Lago e o seu protagonismo no Maranhão mostra sua capacidade de luta e de aglutinação”, disse o vereador pedetista.

Osmar Filho garantiu que as eleições de outubro no Maranhão representaram um marco na história da política maranhense, uma vez que estabeleceu uma nova proposta do eleitorado, que decidiu inovar, 
elegendo novos representantes e varrendo do mapa eleitoral os políticos tradicionais.

Ainda sobre a visita de Weverton Rocha, Osmar Filho disse que ele já esteve em mais de 20 municípios após o pleito de outubro e acrescenta que ele, com certeza irá exercer um mandato extremamente positivo, por conta de sua larga visão.