Prefeita Evangélica Tate do Ademar deixa de pagar funcionários para fazer o carnaval sem licitação em Amapá do Maranhão

sábado, março 02, 2019 0 Comentários


O Titular do Blog recebeu informações que as contas da prefeitura estão no vermelho, é funcionários que estão atrasados sem pagamentos em dias, funcionários da saúde se queixam de seus salários que não estão sendo honrados, é os funcionários da limpeza urbanas estão reclamando que a mais de três meses estão com seus salários atrasados.

O que mais espanta, é que a prefeita evangélica frisou mais o carnaval do que os pagamentos dos funcionários que estão a meses sem receber, mais o Carnaval foi feito sem licitação.

O titular do blog fez uma pesquisa no diário oficial é não encontrou o contrato da licitação do carnaval em Amapá do maranhão. 

A prefeitura de Amapá Maranhão lança uma nota, que diz que o pagamento de alguns funcionários só sairá depois do dia 10 deste mês.

A prefeitura liberou o pagamento dos servidores efetivos e comissionados lotados no Gabinete, na Secretaria de Administração, Obras, Agricultura, Cultura, Meio Ambiente, Conselho Tutelar e na Comissão de Licitação. Contratados seguem prazo para dia 10.

Nota da prefeitura

O pagamento de servidores públicos municipais de Amapá do Maranhão - previsto para ser feito apenas no próximo dia 10 - estará nas contas e disponível para saque a partir deste sábado, 2. O esforço da prefeita Tate do Ademar em manter as contas públicas equilibradas e, ainda assim, antecipar o pagamento do funcionalismo para que os servidores possam desfrutar das festividades de carnaval com dinheiro no bolso mostra responsabilidade e, acima de tudo, respeito para com o servidor do município.
Confira abaixo um breve cronograma sobre o pagamento. Apesar de todo o esforço desprendido pela gestora, alguns setores dependem de repasses federais e, neste caso, receberão no dia 10 de março.
Educação                                                                                                                                                 
 A prefeita autorizou o pagamento de todos os servidores contratados, efetivos e comissionados para sábado,2. Tate do Ademar autorizou ainda o reajuste de 4,17% no salário dos professores, respeitando a Lei do Piso da categoria. Por causa da correria e toda a burocracia para antecipar o pagamento, pode acontecer de alguns receberem na segunda, 4.
Saúde
Também foi autorizado o pagamento de todos os efetivos, contratados e comissionados, exceto os vinculados a programas como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Agentes Comunitários de Saúde, Programa Saúde da Família e dentistas. Estes receberão no dia 10 de março.
Assistência Social
Comissionados e efetivos que não exercem cargos comissionados receberão neste sábado ou, no máximo, na segunda-feira. Os demais contratados (Programa Criança Feliz, Centro de Convivência, Centro de Referência de Assistência Social e Cadastro Único) seguem prazo de pagamento do dia 10, conforme repasse de recursos.

Joceilton Gomes

Radialista DRT 002235 ’Locutor,Apresetador,Animador, Programador’Designer Grafico, WebDesigner’.

0 komentar: