O município de Amapá do Maranhão atualmente administrado pela prefeita Tate do Ademar, vive em sua gestão os piores dias da sua história, são inúmeros os reclames da população que já não tem mais a quem recorrer.

Saúde 


A falta de remédio no único ponto de atendimento do município, além da falta de profissionais capacitados para atender com eficiência a população.

Bandalheira


Os professores  reclamam das condições de trabalho, o blog Joceilton Gomes recebeu denúncias que até material didático falta, a merenda escolar que deve ser comprada com recursos federais, está em falta com dois meses de aulas e quando tem é com pouca qualidade nutricional, na assistência social os programas existentes no município não funcionam, de acordo com denúncia feita, uma moradora do município relata, “ eles fazem política nessa Secretaria” Falou indignada a senhora. Um dos maiores exemplos de descasos na gestão de Tate no município de Amapá são as ruas totalmente acabadas pela buraqueira que toma de conta da cidade.

Contratos Milionários


 O que não falta em Amapá do Maranhão são verbas e processos licitatórios milionários, o blog já fez várias denúncias e o Ministério Público ainda não se pronunciou, são contratações e mais contratações milionárias, um verdadeiro “derrama” de dinheiro público, enquanto isso a população sofre, sem educação, saúde, infraestrutura e outros direitos básicos que estão sendo tirados do povo pela gestão.