Prefeita Tate do Ademar pode ser presa se acusada de fornecer remédios vencidos à população Amapá do Maranhão

A farmacêutica  Joelma Costa e a Prefeita Tatiane Maia
Uma denúncia que chegou até o titular do blog, a respeito de remédios vencidos em Amapá do maranhão. Uma vistoria de rotina na farmácia básica do Município constatou a irregularidade de remédios vencidos.

A farmacêutica  Joelma Costa a Propriá Afirmou diversas irregularidade de medicamentos vencidos no almoxarifado da Secretaria de Saúde e na Farmácia Municipal. 
No depósito havia remédios com data de validade a vencer e medicamentos vencido, e que ainda não tinham sido jogados fora. Já na farmácia alguns medicamentos vencidos foram encontrados nas prateleiras para distribuição — o restante estava separado para descarte.

Eram tantos remédios vencidos que a Farmacêutica não conseguiu contabilizar tudo, principalmente no almoxarifado.

Além de remédios vencidos há anos, também foi achada uma pequena quantidade de medicamentos com vencimento próximo, entre fevereiro a maio de 2019 — que acabam não sendo aproveitados porque vencem antes de o paciente completar o tratamento.

A lista de produtos inclui xaropes, fio dental, fraldas, água para injeção, agulhas descartáveis, paracetamol, remédios para controle da pressão arterial, entre outros. Os itens encontrados foram comprados pelo município, e também descartados pela população.

— A fiscalização é para que o recurso do município seja melhor aplicado, conforme a demanda da população. Enquanto tem remédios que sobram, sabemos que está faltando alguns remédios para as gestantes e até gazes nas unidades de saúde. Nos chama atenção ainda que esses medicamentos vencidos possam ser distribuídos à população.





0 Comentários