"Urgente" Dois asteroides passarão perto da Terra na noite desta sexta-feira, afirma Nasa

sexta-feira, setembro 13, 2019 0 Comentários


A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) informou que dois asteroides de dimensão média vão passar perto da Terra entre a noite desta sexta-feira (13) e o começo do sábado (14). A partir de cálculos de órbita, foi descartada qualquer possibilidade de que os objetos ofereçam risco ao planeta.

Lindley Johnson, do gabinete de coordenação de defesa planetária da agência, afirma que os asteroides são observados há anos e têm órbitas bem estudadas.

— Ambos estão passando a cerca de 14 distâncias lunares da Terra, ou a cerca de 5,6 milhões de quilômetros de distância. Pequenos asteroides chegam a essa distância da Terra o tempo todo — disse.

Um dos asteroides mede entre 120 e 260 metros. O outro é maior: tem de 290 a 650 metros. Eles orbitam o sol e, eventualmente, passam nas vizinhanças da Terra.

Até o momento, foram descobertos mais de 19 mil objetos com essa característica _ considera-se vizinhança da Terra uma distância de até 50 milhões de quilômetros. São feitas cerca de 30 novas descobertas por semana.

Joceilton Gomes

Radialista DRT 002235 ’Locutor,Apresetador,Animador, Programador’Designer Grafico, WebDesigner’.

0 komentar: