Coordenador do PSF está fraudando o sistema para aumentar repasse da Prefeitura de Amapá do Maranhão

quarta-feira, outubro 09, 2019 0 Comentários

O titular do blog recebeu informações de dois Agentes da ACS (Agente Comunitário de Saúde), que supostamente o coordenador da PSF S.r. Joao Cosme Siqueira, estaria adulterando informações para aumenta o repasse dos programas da Saúde de Amapá do Maranhão. 

O coordenador Joao Cosme Siqueira do PSF (programa saúde da Família) supostamente está fraudando o sistema com informações falsas, para beneficiar a Prefeita Tatiane Maia, e ainda está perseguindo funcionários na secretaria de saúde, principalmente os Agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem e entre outros, que não obedecer o que o coordenador pede pra fazer.

Relatos dos agentes de saúde “ele tem forjado dados no sistema pra poder aumentar os repasses da prefeitura na área da saúde de programas como o saúde na escola e outras como campanhas de vacinação dos animais.”

A população solicita uma auditoria na folha de pagamento dos programas financiados pelo Governo Federal da Secretaria Municipal de Saúde pra verificar as inúmeras irregularidades que pode se caracteriza fraude.

Dentre os programas estão Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad) e Equipe Multidisciplinar de Apoio Profissional (Emap). As duas últimas compõem o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

O Titular do Blog tentou entra em contato como assessor de impressa da Prefeitura mais não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Joceilton Gomes

Radialista DRT 002235 ’Locutor,Apresetador,Animador, Programador’Designer Grafico, WebDesigner’.

0 komentar: