Prefeitura de Amapá do Maranhão está descumprindo Lei da Transparência prefeita Tatiane Maia pode responder por improbidade administrativa.

terça-feira, outubro 15, 2019 0 Comentários


Levantamento mais recente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), disponibilizado ao cidadão numa página especial do portal institucional do órgão de controle e fiscalização, constatou que a prefeitura de Amapá do Maranhão descumpre as regras estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência.

Segundo a Corte de Contas, a prefeita Tatiane Maia têm deixado de divulgar, principalmente, informações em tempo real sobre receitas e despesas da Prefeitura Municipal de Amapá do Maranhão.

Pela legislação, o Município de Amapá do Maranhão pode ser impedidos de receber transferências voluntárias e assinar convênios com os governo Estadual e Federal, até que se regularize. A prefeita Tatiane Maia, também podem ser acionada e responder por improbidade administrativa, que dentre as punições tem a perda do mandato.

Foi solicitado um protocolo ECA00957 no E-sic da Prefeitura de Amapá do Maranhão, e até o momento não obteve resposta, o Titular do Blog fazer uma denúncia formal contra a administração por descumprir a lei da Transparência, que a prefeitura ainda não disponibilizou a folha de pagamento de todos os funcionários, e está a mais de 4 meses sem ser atualizado no site da Transparência, e as informações incompletas para a população de Amapá fazer a pesquisa no site oficial www.amapa.ma.gov.br. 


Joceilton Gomes

Radialista DRT 002235 ’Locutor,Apresetador,Animador, Programador’Designer Grafico, WebDesigner’.

0 komentar: