Os representantes da Instância de Governança do Pólo São Luís – instituição que representa os poderes público e privado bem como da sociedade civil organizada no segmento turismo – participaram de uma reunião on-line nessa quinta-feira (16) com objetivo de compartilhar experiências e firmar parcerias para trabalhar com o setor na Ilha de São Luís e entorno. Além de discutirem práticas de segurança, foi comentado o plano de cada município para a reabertura dos espaços públicos para o turismo. Esta foi uma ação da Prefeitura de São Luís realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). 

Participaram da reunião os representantes do turismo das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. “Esta reunião foi realizada para estreitar laços e também para todos sabermos as condições do turismo das cidades vizinhas que compõem o pólo. Já agendamos mais uma reunião para apresentar ações que poderão ser feitas em conjunto”, disse a secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo.

Os protocolos de segurança dos municípios estão de acordo com as determinações do Governo do Estado do Maranhão, com a supervisão da Vigilância Sanitária nos locais turísticos – bares, restaurantes e espaços públicos também. Todos devem continuar respeitando o distanciamento social e utilizando máscaras para permanecer com os estabelecimentos abertos.

Édson Duarte, representante da cidade de Raposa, comentou sobre as atividades que já estão em funcionamento na cidade. “As pessoas estão frequentando os espaços, cabe a nós fiscalizarmos e recomendarmos sobre as normas. É importante que todos seguem os protocolos sanitários para não voltamos à situação crítica”, frisou.

0 Comentar:

Postar um comentário

Contato

Joceilton Gomes, Radialista DRT 002235 , Locutor,Apresentador e Animador, Programador, Designer Gráfico

Pesquisar este blog

Elo Internet

Elo Internet

Aquivos