sexta-feira, 22 de janeiro de 2021


Cuidar do psicológico do ser humano é parte importante para uma vida mais tranquila e saudável. Por isso, aderindo à Campanha Janeiro Branco, a Prefeitura Municipal de Raposa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), prepara atividades voltadas aos servidores municipais da área, para debater o assunto. A campanha teve início nesta quinta-feira, 21, e se estenderá até o dia 29. 

O objetivo principal é chamar atenção para o tema relacionado a saúde mental e emocional da população, além de aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e o que fazem para investir e garantir saúde psicológica.

À frente da campanha, a enfermeira e coordenadora da Saúde do Trabalhador da SEMUS, Glaucia de Oliveira Rocha, destaca a importância da participação de todos nas atividades do Janeiro Branco. “Estaremos debatendo o tema em rodas de conversas com os trabalhadores da Saúde, ouvindo as necessidades e apresentando caminhos. Esse é um tema que precisa de envolvimento, pois cuidar da nossa saúde mental pode ser o primeiro passo para a resolução de algumas dificuldades enfrentadas em nossos dias”, afirmou. 

As atividades estão sendo realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde; na Unidade Mista Dr° Nemércia Dias Pinheiro; CAPS e sede da SEMUS.

Fale conosco via Whatsapp: +55 98 970023555