segunda-feira, 17 de maio de 2021
Os vereadores (Jaelson Ribeiro,Sababa filho,Tayron Pereira, Eniedes Costa,Whebert Barbosa) após denúncias e coleta de provas, de contratação falsas e fantasma de médicos com salários de 50.000 mil reais, tem varios envolvidos no suposto esquema de Rachadinha chefiado pelo atual prefeito Jose Bonifácio Rocha de Jesus (Facinho). 
Tudo indica que o esquema tem como chefe o Prefeito Facinho, como e sendo administrado pelo seu Irmão que é secretário de Administração e Planejamento (Jonh Herbert Rocha De Jesus), pela a nora que é secretária de finanças (Bruna Viana De Oliveira) e pela secretaria de saúde (Caline Carvalho De Menezes) além do esquema o prefeito está infringindo a lei do Nepotismo colocando seus familiares em cargos publico de alto escalão, veja a pirâmide do esquema que e chefiado pelo prefeito Facinho.

Lei da Rachadinha.
Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.

O que configura crime de nepotismo?
O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.
Fale conosco via Whatsapp: +55 98 970023555