quarta-feira, 30 de junho de 2021


Em reunião realizada no fim da manhã desta quarta-feira (30), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) para ouvir as principais reinvidicações da categoria. 

Na pauta estavam a reformulação de cargos, carreira e salário, o rateio do FUNDEB com 60% para os profissionais da educação, a solicitação de material de apoio didático fornecidos pela Prefeitura aos professores e alunos.


Estiveram presentes na reunião a prefeita, Paula Azevedo, a chefe de gabinete, Gracilda Silva, a professora e

 coordenadora do Núcleo do Sinproesemma de Paço, Jori Mary Santos, o vice-presidente estadual do Sinproesemma, Henrique Gomes, o assessor jurídico do Sinproesemma, Leverriher Alencar, o procurador geral do munícipio, Adolfo Fonseca, subprocurador geral do munícipio, Thalles Rodrigues.

"Estamos trabalhando para melhorar a educação e as condições de trabalho dos profissionais de educação do município. Claro que ainda temos algumas coisas que precisamos solucionar e avançar, por isso temos buscado os mecânimos para resolver todas esses problemas. Nós sabemos que os problemas vão ter sempre e estamos a disposição para solucioná-los, essa é a razão desta reunião", reforçou a prefeita.

"Hoje trouxemos as nossas reinvidicações para a prefeita Paula Azevedo e fomos bem recebidos e ouvidos. Contamos com o apoio e resolução de todas as nossas reivindicações, pois vai auxiliar muito na educação e em condições de trabalho dignas para a categoria no município", afirmou a coordenadora do Núcleo do Sinproesemma de Paço, Jori Mary Santos, durante a reunião.


Fale conosco via Whatsapp: +55 98 970023555